MARKETING

MARKETING


Modalidade: EAD 100% Online Início imediato*


Carga Horária: 40h

Investimento:
Matrícula: R$ 160,00
INSCREVA-SE



Apresentar conceitos do marketing e aplicações em diversos segmentos.



  • Mercado e processo de troca
  • Mercado, conceito e funcionamento
  • Conceito de Marketing
  • Filosofia e orientações do marketing
  • Orientação para o mercado
  • Conceito de Marketing mix
  • Classificação de produtos
  • Ciclo de vida dos produtos
  • Mercado Consumidor 
  • Comportamento do mercado B2B
  • Segmentação de Mercado
  • Análise Ambiental
  • Pesquisa de Marketing
  • Planejamento Estratégico



  • Informações do curso

    A Pós-Graduação Universila - SENSU é credenciada na modalidade a distância pela Portaria do MEC nº 1.517, de 29 de agosto de 2019.

    Curso:
     O curso é composto por disciplinas específicas que abordam os conteúdos mais recentes e relevantes da área. Cada disciplina conta com e-book, leituras complementares (artigos / teses de suma importância para a área) e videoaulas que poderão ser visualizadas/assistidas de acordo com a sua disponibilidade.

    Além das disciplinas específicas, o curso oferece ainda a disciplina “Metodologia da Pesquisa Cientifica”, ferramenta por meio da qual o (a) aluno (a) desenvolverá o Trabalho de Conclusão de Curso.

    A elaboração do Trabalho de Conclusão de Curso é optativa e será selecionada pelo aluno no momento da realização da matrícula (podendo o discente optar pela disciplina “Metodologia da Pesquisa Científica” ou não). Em caso de opção, a produção acadêmica será um artigo individual, de aprofundamento teórico, relato de prática / estudo de caso de tema de interesse do aluno, sempre orientado por um professor.

    O curso é ofertado de acordo com a Resolução do CNE/CES nº. 01, de 06 de abril de 2018.

    Sistema de Avaliação: cada disciplina é composta por média ponderada entre duas notas ou mais, o que envolve avaliação dissertativa e testes de múltipla-escolha.

    Prova Final Online: esta avaliação é obrigatória e acontece ao final do curso. 

    A média de aprovação corresponde a 7,0 (sete inteiros) e é aplicável para cada disciplina, para a prova final – online – e para o Trabalho de Conclusão de Curso (quando optado pelo aluno).


    *Eventuais descontos, se concedidos, são aplicados apenas às mensalidades do curso. Não aplicados à disciplina optativa de Metodologia da Pesquisa Científica - Desenvolvimento de trabalho de conclusão de curso - TCC.


    PRÉ-REQUISITO

    Maior de 18 anos 

    MATRÍCULA

    1) Efetue o pagamento da matrícula

    2) Acesse o Portal do candidato e envie por upload os documentos abaixo: Portal do candidato: https://www.universila.com.br/portal-do-candidato (Login: conforme ficha de inscrição)

    - RG;
    - CPF;
    - Comprovante de pagamento da matrícula.

    Para mais informações entre em contato com nossa Central de Atendimento- Suporte ao candidato: https://www.universila.com.br/fale-conosco



    De acordo com a nova resolução do CNE/CES nº. 01, de 06 de abril de 2018, o desenvolvimento e a entrega do Trabalho de Conclusão de Curso (bem como o encontro presencial) deixaram de ser obrigatórios para os cursos de pós-graduação Lato Sensu.

    Desta forma o curso em questão passa a adotar a nova diretriz do Ministério da Educação, tornando opcionais tanto o desenvolvimento como a entrega do Trabalho de Conclusão de Curso.

    O Certificado de Conclusão – mesmo sem a entrega do TCC – oferece o mesmo valor para o Ministério da Educação. 

    Alertamos, no entanto, que alunos que desejam prestar concursos públicos devem analisar editais com especial atenção, visto que – por vezes – a entrega do TCC é indispensável para validação do título e aplicabilidade da pontuação.

    Oferecemos as duas opções de matrícula no curso.

    *Eventuais descontos, se concedidos, são aplicados apenas às mensalidades do curso. Não aplicados à disciplina optativa de Metodologia da Pesquisa Científica - Desenvolvimento de trabalho de conclusão de curso - TCC.