CONVêNIO EDUCACIONAL: UNIVERSILA & PORTAL BOLSA DE ESTUDO



MBA EM MARKETING E GESTÃO ESTRATÉGICA DE EVENTOS

MBA EM MARKETING E GESTÃO ESTRATÉGICA DE EVENTOS


Modalidade: EAD 100% Online Início imediato*


Carga Horária:

Não incluso TCC: 360 horas - (Não incluso a disciplina de Metodologia da Pesquisa Científica)

Incluso TCC: 420 horas - (Incluso a disciplina de Metodologia da Pesquisa Científica)

Investimento:
Matrícula: R$ 140,00
Plano(s) de Mensalidade(s):
O valor abaixo, encontra-se com desconto e será aplicado até um dia antes do vencimento.



SEM TCC
  • de 18x de R$ 289,00
    por 18x de R$ 115,60
  • de 12x de R$ 420,00
    por 12x de R$ 168,00
  • de 9x de R$ 549,00
    por 9x de R$ 219,60
  • de 6x de R$ 798,00
    por 6x de R$ 319,20

COM TCC
  • de 18x de R$ 320,00
    por 18x de R$ 146,60
  • de 12x de R$ 466,50
    por 12x de R$ 214,50
  • de 9x de R$ 611,00
    por 9x de R$ 281,60
  • de 6x de R$ 891,00
    por 6x de R$ 412,20
Campanha com 60% de desconto
INSCREVA-SE



O objetivo mais relevante do marketing de eventos é melhorar a imagem de uma marca ou empresa, além de se constituir em uma ferramenta importante para atingir objetivos como engajamento e conversões de clientes nos mercados empresariais – ou mercados consumidores –, e um modelo de transferência de reputação e imagens favoráveis para a marca. Esses fatores impulsionam um mercado em constante evolução e crescimento, carente de profissionais especializados, que procura maneiras especiais de conquistar reputação favorável para as marcas institucionais ou de produtos, através do planejamento, organização e implantação de atividades para envolver os públicos de interesse da empresa, tais como: cursos e treinamentos; seminários; congressos; encontros; feiras; exposições; mostras e demais tipos de eventos corporativos. Esse mercado se tornou altamente especializado e busca profissionais competentes para gerenciar de maneira ampla e eficiente o marketing de eventos e os processos de comunicação capazes de capitalizar a transferência da imagem do evento para a marca ou empresa, e que precisam ser estruturados de maneira conveniente para uma aplicação correta e direcionada de maneira eficaz para os públicos-alvo internos ou externos da organização.


Objetivo Geral:

Capacitar especialistas com amplo domínio dos conteúdos que contribuem para a atuação profissional competente na área de eventos, com visão estratégica e forte embasamento teórico, oferecendo aplicabilidade efetiva da teoria para o empreendimento e elaboração das ações mais adequadas às necessidades dos diferentes tipos de clientes, sejam institucionais, corporativos, públicos ou não governamentais. 

Objetivos Específicos:

  • Capacitar profissionais competentes para estabelecer objetivos mensuráveis de forma quantitativa e qualitativa para os eventos, objetivando gerar impactos favoráveis à reputação da marca, e potencial aumento do percentual de vendas ou número de serviços contratados
  • Formar especialistas capazes de gerenciar eficazmente a logística dos eventos e as atividades dos profissionais específicos agregados à equipe de execução do evento;
  • Fornecer conhecimentos teóricos e práticos para o profissional ser capaz de fazer a gestão eficaz dos eventos da organização, visando gerar impactos e resultados benéficos tanto para os organizadores e suas marcas, quanto para a comunidade anfitriã, além das outras partes interessadas, tais como participantes, espectadores, patrocinadores e a mídia. Levar esses diferentes grupos em consideração ao desenvolver e planejar eventos para maximizar os benefícios positivos decorrentes do evento, o que, por sua vez, facilitará o apoio das partes interessadas;
  • Ser competente para garantir a qualidade e o desenvolvimento eficiente do evento, consciente de que essa atividade bem conduzida é essencial para fortalecer a imagem da empresa e de suas marcas.

  • Marketing e Segmentação do Mercado de Eventos
  • Planejamento Estratégico
  • Planejamento e Gestão da Logística em Eventos
  • Eventos Corporativos: Etiqueta, Cerimonial e Protocolo
  • Planejamento de Eventos Técnicos e Científicos
  • Organização de Eventos Sociais, Culturais e Esportivos 
  • Comunicação de Marketing, Mídias e Divulgação de Eventos
  • Patrocínios, Captação e Métricas em Eventos 
  • Ética e Responsabilidade Social

  • Disciplinas optativas:

    Metodologia da Pesquisa Científica | Desenvolvimento de trabalho de conclusão de curso.



    Graduados nas habilitações em marketing, publicidade e propaganda, rádio e TV, jornalismo, relações públicas, turismo, hotelaria, administração, secretariado executivo, bem como profissionais que atuam no segmento de feiras, congressos e shows, sindicatos, empresas de eventos.



    Informações do curso

    Pós-Graduação UNIVÉRSILA é credenciada na modalidade a distância pela Portaria do MEC nº 418, de 27 de março de 2017.

    Curso:
     O curso é composto por disciplinas específicas que abordam os conteúdos mais recentes e relevantes da área. Cada disciplina conta com e-book, leituras complementares (artigos / teses de suma importância para a área) e videoaulas que poderão ser visualizadas/assistidas de acordo com a sua disponibilidade.

    O curso é ofertado de acordo com a Resolução do CNE/CES nº. 01, de 06 de abril de 2018.

    Sistema de Avaliação: cada disciplina é composta por média ponderada entre duas notas ou mais.

    Prova Final Online: esta avaliação é obrigatória e acontece ao final do curso. 

    A média de aprovação corresponde a 7,0 (sete inteiros) e é aplicável para cada disciplina e para a prova final - online.


    Pré-requisitos:

    • Formação completa de nível superior: bacharelado, licenciatura ou tecnólogo.
    • Ter colação de grau concluída.

    Matrícula:

    1. Faça a inscrição para o curso de interesse;

    2. Efetue o pagamento da matrícula;

    3. Clique Aqui para acessar a Área do Candidato: Login: e-mail cadastrado  e Senha: CPF (somente os números)

    4. Faça o UPLOAD dos documentos necessários para fins de matrícula.


    Processo para Matrícula: 

    Documentos Necessários (Digitais)

    • Comprovante de pagamento de matrícula (somente para pagamentos via boleto ou pix);
    • Diploma e histórico da graduação válido no Brasil*;
    • Certidão de nascimento, casamento/ averbação de divórcio;
    • CPF e RG;
    • Foto 3x4;
    • Comprovante de residência atualizado.

    ATENÇÃO: Permanece obrigatório o upload dos documentos para efetivação de matrícula e emissão de certificado. A foto 3x4 e a certidão de nascimento ou casamento poderão ser encaminhadas posteriormente até a conclusão do curso.

    Documentos Provisórios: *Na ausência do diploma e/ou histórico da graduação, apresentar a declaração de conclusão de curso junto ao termo de responsabilidade. Nesse documento é obrigatório constar que houve a conclusão da Graduação e a data de colação grau.

    CNHs e Carteirinhas de Conselhos serão aceitas somente no ato da inscrição.


    Para mais informações entre em contato com nossa Central de Atendimento - Suporte ao candidato.



    De acordo com a nova resolução do CNE/CES nº. 01, de 06 de abril de 2018, o desenvolvimento e a entrega do Trabalho de Conclusão de Curso (bem como o encontro presencial) deixaram de ser obrigatórios para os cursos de pós-graduação Lato Sensu.

    O Certificado de Conclusão – mesmo sem a entrega do TCC – oferece o mesmo valor para o Ministério da Educação. 

    * Possíveis processos seletivos podem exigir o cumprimento da Pós-Graduação com o Trabalho de Conclusão de curso, é necessário a análise dos editais por parte do candidato.