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MBA EM MARKETING DE RELACIONAMENTO E GESTÃO EM MÍDIAS SOCIAIS

MBA EM MARKETING DE RELACIONAMENTO E GESTÃO EM MÍDIAS SOCIAIS


Modalidade: EAD 100% Online Início imediato*


Carga Horária:

Não incluso TCC: 360 horas - (Não incluso a disciplina de Metodologia da Pesquisa Científica)

Incluso TCC: 420 horas - (Incluso a disciplina de Metodologia da Pesquisa Científica)

Investimento:
Matrícula: R$ 140,00
Plano(s) de Mensalidade(s):
O valor abaixo, encontra-se com desconto e será aplicado até um dia antes do vencimento.



SEM TCC
  • de 18x de R$ 289,00
    por 18x de R$ 115,60
  • de 12x de R$ 420,00
    por 12x de R$ 168,00
  • de 9x de R$ 549,00
    por 9x de R$ 219,60
  • de 6x de R$ 798,00
    por 6x de R$ 319,20

COM TCC
  • de 18x de R$ 320,00
    por 18x de R$ 146,60
  • de 12x de R$ 466,50
    por 12x de R$ 214,50
  • de 9x de R$ 611,00
    por 9x de R$ 281,60
  • de 6x de R$ 891,00
    por 6x de R$ 412,20
Campanha com 60% de desconto
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         Depois da Segunda Guerra Mundial, as nações participantes iniciaram em um período crescente de recuperação e os mercados passaram a apresentar demandas elevadas por novos produtos e serviços. A competição era baixa e o marketing, como processo de gestão que visa aumentar o volume de trocas de mercadorias por dinheiro, passou a se concentrar mais nas vendas de alta quantidade e no uso de estratégias para buscar novos clientes. Essa orientação é conhecida como marketing transacional, usa uma metodologia agressiva, apoiada especialmente pela publicidade, e tem como principal objetivo vender produtos ou serviços para um mercado de massa; desta forma, encontrar novos clientes para o produto ou serviço é uma parte importante dessa estratégia.             Mas, com o aumento da concorrência, com a acirrada competição em busca de novos clientes e com a segmentação dos mercados, que após a emergência da internet, apresentam hoje nichos concentrados no consumo de determinadas marcas e tipos de mercadorias, o modelo transacional se tornou insuficiente, porque o retorno sobre o custo de aquisição constante de novos clientes passou a ser insuficiente. O marketing de relacionamento – também chamado de CRM: Customer Relationship Management – surge nesse panorama, e com ele surge também a demanda por profissionais de marketing especializados nas estratégias de relacionamento e gestão em mídias sociais, cujo paradigma é transformar o cliente em um parceiro da empresa, que possa repetir compras e difundir os valores da marca para seus parentes, amigos e parceiros de compartilhamento.


Geral:

Capacitar consultores e profissionais que atuam, ou pretendem atuar na área de comunicação e marketing das empresas, nas técnicas mais avançadas para identificação das necessidades dos clientes, criação de valor e gestão das expectativas adequadas aos potenciais compradores ou utilizadores do produto ou serviço, e a utilização do marketing de relacionamento, tanto através dos canais tradicionais, quanto por meio das mídias sociais, como uma ferramenta que garante a eficácia dos processos de comunicação e interação da marca com seus públicos potenciais e efetivos, focando o cliente como centro das estratégias de negócio. 


Específicos:

  • Especializar um profissional em gestão do relacionamento com clientes capacitado a realizar análises ambientais internas e externas, identificar oportunidades e os potenciais de ação da empresa, para planejar e implantar projetos de marketing destinados a manter conexões de alto nível com os clientes, visando conquistar, encantar e fidelizar os diversos públicos da organização.
  • Apresentar os conceitos de marketing de relacionamento e as ferramentas essenciais para o gerenciamento das conexões com o cliente, online e off-line, que favorecem a conquista da lealdade do cliente e o envolvimento de longo prazo com os consumidores de uma marca;
  • Mostrar que o marketing de relacionamento é muito mais eficaz do que os esforços de marketing pontuais que visam objetivos de curto prazo, como aquisição constante de novos clientes e vendas individuais.
  • Apresentar os conceitos e as ferramentas de CRM (Customer Relationship Management, traduzido como Gestão de Relacionamento com o Cliente) e desenvolver competências de gestão de relacionamento com os clientes apoiado no uso de banco de dados, instrumentos de business Intelligence e gestão das mídias sociais.

  • Marketing de Relacionamento e Fidelização de Clientes
  • CRM, Tecnologia da Informação e Princípios de Business Intelligence
  • Planejamento Estratégico
  • Comportamento do Consumidor: Shopper, Digital Shopper e Omnishopper
  • Gestão do Relacionamento nas Mídias Sociais
  • Estratégias de Call Center e Contact Center como Canais de Relacionamento
  • Comunicação Integrada de Marketing e Gestão do Relacionamento
  • Marketing Estratégico Digital
  • Ética e Responsabilidade Social
  • Disciplinas optativas:
    Metodologia da Pesquisa Científica | Desenvolvimento de trabalho de conclusão de curso.


    Graduados em cursos de nível superior nas áreas da comunicação, jornalismo, relações públicas, publicidade e propaganda, rádio e TV, comunicação e marketing e outras áreas correlatas, que atuam ou desejam preparar-se para o mercado, especializando-se nas técnicas mais atualizadas de marketing e gestão do relacionamento com os clientes.



    Informações do curso

    Pós-Graduação UNIVÉRSILA é credenciada na modalidade a distância pela Portaria do MEC nº 418, de 27 de março de 2017.

    Curso:
     O curso é composto por disciplinas específicas que abordam os conteúdos mais recentes e relevantes da área. Cada disciplina conta com e-book, leituras complementares (artigos / teses de suma importância para a área) e videoaulas que poderão ser visualizadas/assistidas de acordo com a sua disponibilidade.

    O curso é ofertado de acordo com a Resolução do CNE/CES nº. 01, de 06 de abril de 2018.

    Sistema de Avaliação: cada disciplina é composta por média ponderada entre duas notas ou mais.

    Prova Final Online: esta avaliação é obrigatória e acontece ao final do curso. 

    A média de aprovação corresponde a 7,0 (sete inteiros) e é aplicável para cada disciplina e para a prova final - online.


    Pré-requisitos:

    • Formação completa de nível superior: bacharelado, licenciatura ou tecnólogo.
    • Ter colação de grau concluída.

    Matrícula:

    1. Faça a inscrição para o curso de interesse;

    2. Efetue o pagamento da matrícula;

    3. Clique Aqui para acessar a Área do Candidato: Login: e-mail cadastrado  e Senha: CPF (somente os números)

    4. Faça o UPLOAD dos documentos necessários para fins de matrícula.


    Processo para Matrícula: 

    Documentos Necessários (Digitais)

    • Comprovante de pagamento de matrícula (somente para pagamentos via boleto ou pix);
    • Diploma e histórico da graduação válido no Brasil*;
    • Certidão de nascimento, casamento/ averbação de divórcio;
    • CPF e RG;
    • Foto 3x4;
    • Comprovante de residência atualizado.

    ATENÇÃO: Permanece obrigatório o upload dos documentos para efetivação de matrícula e emissão de certificado. A foto 3x4 e a certidão de nascimento ou casamento poderão ser encaminhadas posteriormente até a conclusão do curso.

    Documentos Provisórios: *Na ausência do diploma e/ou histórico da graduação, apresentar a declaração de conclusão de curso junto ao termo de responsabilidade. Nesse documento é obrigatório constar que houve a conclusão da Graduação e a data de colação grau.

    CNHs e Carteirinhas de Conselhos serão aceitas somente no ato da inscrição.


    Para mais informações entre em contato com nossa Central de Atendimento - Suporte ao candidato.



    De acordo com a nova resolução do CNE/CES nº. 01, de 06 de abril de 2018, o desenvolvimento e a entrega do Trabalho de Conclusão de Curso (bem como o encontro presencial) deixaram de ser obrigatórios para os cursos de pós-graduação Lato Sensu.

    O Certificado de Conclusão – mesmo sem a entrega do TCC – oferece o mesmo valor para o Ministério da Educação. 

    * Possíveis processos seletivos podem exigir o cumprimento da Pós-Graduação com o Trabalho de Conclusão de curso, é necessário a análise dos editais por parte do candidato.