A profissionalização na área do turismo tornou-se obrigatória e essencial para a sobrevivência das organizações públicas e privadas que operam no mercado brasileiro, sejam elas de pequeno, médio ou grande porte. Trata-se de um mercado em franca expansão, que exige a participação de profissionais de alto nível nos processos de gestão e relacionamento com os diversos segmentos que caracterizam a movimentação turística, seja na área da cultura, do lazer e entretenimento, seja na área comercial e de negócios. Além disso, um novo desafio se apresenta para o Brasil, com a realização de megaeventos internacionais como a Copa do Mundo e as Olimpíadas, que vão incrementar ainda mais o fluxo turístico para o nosso país. O curso de Comunicação e Marketing de Turismo foi criado para atender a forte demanda que se apresenta, visando a formação de especialistas capazes de atuar com eficácia na Gestão e Elaboração de Projetos Turísticos, integrar as áreas de marketing e comunicação visando o posicionamento adequado das organizações do setor e identificar possibilidades de empreendimento e negócios apoiados na leitura competente dos cenários nacionais e internacionais que envolvem a área do turismo.
Fornecer aos profissionais de diversas áreas de formação, que atuam ou pretendem atuar na área de Comunicação e Marketing de Turismo, em organizações públicas ou privadas, uma visão abrangente e atual do processo de Gestão Estratégica, visando qualifica-los para atuação competente e eficaz na concepção e desenvolvimento de projetos, com amplo domínio dos conceitos de planejamento e das metodologias para elaboração, avaliação e gestão de projetos turísticos, objetivando desenvolver projetos competentes, que possam ser beneficiados pelas linhas de financiamento disponíveis e conduzidos com segurança e certeza do alcance dos objetivos determinados.
Disciplinas optativas:
Metodologia da Pesquisa Científica | Desenvolvimento de trabalho de conclusão de curso.
Graduados em cursos de nível superior nas áreas de turismo, comunicação, jornalismo, relações públicas, publicidade e propaganda, rádio e TV, comunicação e marketing, administração de empresas, recursos humanos e outras áreas correlatas, que atuam ou desejam preparar-se para o mercado na área da comunicação e do marketing de turismo.
A Pós-Graduação UNIVÉRSILA é credenciada na modalidade a distância pela Portaria do MEC nº 418, de 27 de março de 2017.
Curso: O curso é composto por disciplinas específicas que abordam os conteúdos mais recentes e relevantes da área. Cada disciplina conta com e-book, leituras complementares (artigos / teses de suma importância para a área) e videoaulas que poderão ser visualizadas/assistidas de acordo com a sua disponibilidade.
O curso é ofertado de acordo com a Resolução do CNE/CES nº. 01, de 06 de abril de 2018.
Sistema de Avaliação: cada disciplina é composta por média ponderada entre duas notas ou mais.
Prova Final Online: esta avaliação é obrigatória e acontece ao final do curso.
A média de aprovação corresponde a 7,0 (sete inteiros) e é aplicável para cada disciplina e para a prova final - online.
Pré-requisitos:
Matrícula:
1. Faça a inscrição para o curso de interesse;
2. Efetue o pagamento da matrícula;
3. Clique Aqui para acessar a Área do Candidato: Login: e-mail cadastrado e Senha: CPF (somente os números)
4. Faça o UPLOAD dos documentos necessários para fins de matrícula.
Processo para Matrícula:
Documentos Necessários (Digitais)
ATENÇÃO: Permanece obrigatório o upload dos documentos para efetivação de matrícula e emissão de certificado. A foto 3x4 e a certidão de nascimento ou casamento poderão ser encaminhadas posteriormente até a conclusão do curso.
Documentos Provisórios: *Na ausência do diploma e/ou histórico da graduação, apresentar a declaração de conclusão de curso junto ao termo de responsabilidade. Nesse documento é obrigatório constar que houve a conclusão da Graduação e a data de colação grau.
CNHs e Carteirinhas de Conselhos serão aceitas somente no ato da inscrição.
Para mais informações entre em contato com nossa Central de Atendimento - Suporte ao candidato.
De acordo com a nova resolução do CNE/CES nº. 01, de 06 de abril de 2018, o desenvolvimento e a entrega do Trabalho de Conclusão de Curso (bem como o encontro presencial) deixaram de ser obrigatórios para os cursos de pós-graduação Lato Sensu.
O Certificado de Conclusão – mesmo sem a entrega do TCC – oferece o mesmo valor para o Ministério da Educação.
* Possíveis processos seletivos podem exigir o cumprimento da Pós-Graduação com o Trabalho de Conclusão de curso, é necessário a análise dos editais por parte do candidato.