O Direito como ciência, evolui na conformidade da sociedade onde sua aplicabilidade é imediata. Por ser uma ciência social aplicada, é medido de acordo com a mutação social e a necessidade das pessoas. Neste sentido a questão dos Serviços de Saúde ganharam evidência no final do século XX, com possibilidade imensas de serviços, diagnoses, e prognósticos que avançam em complexidade. Neste sentido, também, caminhou o Direito, criando cada vez mais regulação e leis aplicáveis a esse ramo neófito da Ciência Jurídica. Então se faz imperativo o conhecimento com profundidade do assunto pelo profissional do Direito, seno necessário agregar em seu capital intelectual conhecimentos específicos sobre os Serviços de Saúde e o direito aplicável.
Desenvolver no aluno a habilidade de manipular,
de maneira crítica e autônoma, os modernos postulados relacionados ao Direito
Médico e Proteção Jurídica Aplicada à Saúde a partir da compreensão da atividade nacional,
auxiliando-o na construção e compreensão das várias linhas argumentativas
cabíveis na solução de conflitos.
Disciplinas optativas:
Metodologia da Pesquisa Científica | Desenvolvimento de trabalho de conclusão de curso.
Graduados na área da saúde que buscam aperfeiçoamento diante das exigências do atual mercado de trabalho, bem como magistrados, promotores públicos, defensores públicos, advogados, bacharéis em Direito e servidores públicos de nível superior.
A Pós-Graduação UNIVÉRSILA é credenciada na modalidade a distância pela Portaria do MEC nº 418, de 27 de março de 2017.
Curso: O curso é composto por disciplinas específicas que abordam os conteúdos mais recentes e relevantes da área. Cada disciplina conta com e-book, leituras complementares (artigos / teses de suma importância para a área) e videoaulas que poderão ser visualizadas/assistidas de acordo com a sua disponibilidade.
O curso é ofertado de acordo com a Resolução do CNE/CES nº. 01, de 06 de abril de 2018.
Sistema de Avaliação: cada disciplina é composta por média ponderada entre duas notas ou mais.
Prova Final Online: esta avaliação é obrigatória e acontece ao final do curso.
A média de aprovação corresponde a 7,0 (sete inteiros) e é aplicável para cada disciplina e para a prova final - online.
Pré-requisitos:
Matrícula:
1. Faça a inscrição para o curso de interesse;
2. Efetue o pagamento da matrícula;
3. Clique Aqui para acessar a Área do Candidato: Login: e-mail cadastrado e Senha: CPF (somente os números)
4. Faça o UPLOAD dos documentos necessários para fins de matrícula.
Processo para Matrícula:
Documentos Necessários (Digitais)
ATENÇÃO: Permanece obrigatório o upload dos documentos para efetivação de matrícula e emissão de certificado. A foto 3x4 e a certidão de nascimento ou casamento poderão ser encaminhadas posteriormente até a conclusão do curso.
Documentos Provisórios: *Na ausência do diploma e/ou histórico da graduação, apresentar a declaração de conclusão de curso junto ao termo de responsabilidade. Nesse documento é obrigatório constar que houve a conclusão da Graduação e a data de colação grau.
CNHs e Carteirinhas de Conselhos serão aceitas somente no ato da inscrição.
Para mais informações entre em contato com nossa Central de Atendimento - Suporte ao candidato.
De acordo com a nova resolução do CNE/CES nº. 01, de 06 de abril de 2018, o desenvolvimento e a entrega do Trabalho de Conclusão de Curso (bem como o encontro presencial) deixaram de ser obrigatórios para os cursos de pós-graduação Lato Sensu.
O Certificado de Conclusão – mesmo sem a entrega do TCC – oferece o mesmo valor para o Ministério da Educação.
* Possíveis processos seletivos podem exigir o cumprimento da Pós-Graduação com o Trabalho de Conclusão de curso, é necessário a análise dos editais por parte do candidato.