Yôga na Educação Física: que tal, hein, professor (a)?

Publicado em: 21 / 06 / 2022
Nunca é demais insistir na tecla de que a Educação Física Escolar precisa deixar de ser vista apenas como um período em meio a tantos outros do dia letivo, dedicado apenas a fazer com que os alunos mexam o corpo.
A aula de Educação Física também pode – e deve – contribuir para os conhecimentos pessoais dos estudantes.
Tá...de que forma, por exemplo?
Por exemplo, do jeito que duas professoras de Florianópolis encontraram de proporcionar relaxamento, concentração, autocontrole, paciência e tolerância para crianças de quatro a seis anos.
Flavia Andreazza e Luiza Oliveira – do Núcleo de Educação Infantil Municipal de Florianópolis (Neim) Maria Elena da Silva, na Praia dos Ingleses – associaram às suas aulas de Educação Física as práticas ligadas ao conceito do Yoga.
De acordo com a estrutura elaborada, as educadoras trazem para o dia a dia da criançada atividades com músicas, exercícios de respiração, massagem e conversas em roda.
Recurso valiosíssimo para instituir nos pequenos a cultura da paz.
São ações que incentivam a “ouvir o outro”, expressar-se e conseguir manter o autocontrole por meio do equilíbrio emocional.
Bacana, não?
Que tal replicar a ideia delas nas suas aulas, professor (a) de Educação Física?
[Fonte: Portal da Educação Física]
Últimas Notícias
-
Universila oferece Pós-graduação 100% EAD em Engenharia de Segurança do Trabalho
A Universila lança sua Pós-graduação em Engenharia e Segurança do Trabalho, totalmente online, com 810 horas de carga horária e início imediato.
-
Vigilância Sanitária: Garantindo a Segurança dos Alimentos e Medicamentos
A vigilância sanitária é um componente essencial da saúde pública, responsável por assegurar que os alimentos e medicamentos consumidos pela população sejam seguros e de qualidade.
-
A Importância da Miologia Funcional na Reabilitação Física
Na reabilitação física, o conhecimento detalhado da miologia funcional desempenha um papel vital na recuperação eficaz dos pacientes