Professores grevistas em São Paulo receberão pagamento

Publicado em: 14 / 05 / 2015
O Tribunal de Justiça de São Paulo determinou, na tarde desta quarta-feira (13) que o governo do estado pare de contabilizar as faltas dos professores em greve como injustificadas, e não descontar os dias parados.
A multa diária para descumprimento é de R$10 mil.
A decisão do Órgão Especial do TJ derruba a liminar do dia 1ª de abril que era contra o pagamento.
Esta é a segunda disputa legal envolvendo o governo estadual e os descontos salariais dos professores que aderiram à greve. Na quinta-feira (7), o Tribunal de Justiça de São Paulo concedeu uma liminar que obrigava o governo do estado a pagar os dias parados em greve; na sexta-feira (8), a liminar foi suspendida. O Supremo Tribunal Federal (STF) indicou que os descontos não são corretos, pois a greve não foi considerada ilegal.
Os professores, em greve desde 13 de março, pedem reajuste salarial de 75,7% e melhores condições de trabalho, que envolvem aplicação da jornada do piso, contratação e aumento dos direitos dos professores temporários, reajuste do vale-alimentação e do vale-transporte.
Últimas Notícias
-
A Importância da Miologia Funcional na Reabilitação Física
Na reabilitação física, o conhecimento detalhado da miologia funcional desempenha um papel vital na recuperação eficaz dos pacientes
-
Início do Outono: Como Ajustar sua Dieta para Manter a Saúde e o Bem-Estar
A chegada do outono traz mudanças no clima e, conseqüentemente, novas demandas para o nosso organismo
-
Empreendedorismo Juvenil: Capacitando Jovens para Liderar e Inovar
A educação em empreendedorismo desempenha um papel essencial na capacitação dos jovens, fornecendo as ferramentas e o conhecimento necessários para que se tornem líderes inovadores e agentes de mudança em suas comunidades.