MEC informa que agosto é decisivo para revisão de políticas voltadas à Educação Especial, no Brasil

Publicado em: 16 / 08 / 2018
Vem aí uma revisão da Política Nacional de Educação Especial.
O Ministério da Educação (MEC) informou que pretende concluir o novo plano agora em agosto.
Entre os pontos problemáticos – na mira para alterações urgentes – está o baixo porcentual de crianças matriculadas no Atendimento Educacional Especializado (AEE): apenas 37,6% das que têm deficiência.
Em nota oficial, a pasta exprimiu que é necessário atualizar a política (alterada pela última vez em 2008) para adequá-la às novas legislações e terminologias decorrentes dos últimos dez anos.
A mudança tem mobilizado muitas entidades. Todas estão preocupadas com as alterações que podem ser feitas e que podem culminar, por exemplo, na redução da ênfase da inclusão de estudantes com deficiência nas escolas regulares.
Para a referida revisão, o órgão contratou consultorias especializadas, que percorreram todas as regiões do País, durante dois anos, para identificar as demandas.
O MEC não informou quais são as novas diretrizes que – a partir da avaliação – poderão ser adotadas.
[Fonte: Exame.com]
Últimas Notícias
-
Universila oferece Pós-graduação 100% EAD em Engenharia de Segurança do Trabalho
A Universila lança sua Pós-graduação em Engenharia e Segurança do Trabalho, totalmente online, com 810 horas de carga horária e início imediato.
-
Vigilância Sanitária: Garantindo a Segurança dos Alimentos e Medicamentos
A vigilância sanitária é um componente essencial da saúde pública, responsável por assegurar que os alimentos e medicamentos consumidos pela população sejam seguros e de qualidade.
-
A Importância da Miologia Funcional na Reabilitação Física
Na reabilitação física, o conhecimento detalhado da miologia funcional desempenha um papel vital na recuperação eficaz dos pacientes