Hoje o Brasil comemora o Dia da Educação.

Publicado em: 28 / 04 / 2021
Fundamental para a nossa construção, a educação se manifesta em vários setores da vida: escolar, social ou familiar.
A escola é essencial para que alguém possa aprender a viver em sociedade e estabelecer convívio saudável com outras pessoas em vários aspectos da vida.
E o Estado tem a obrigação de garantir que todos possam ter condições de ter formação educacional (gratuita e com qualidade), mas os pais ou responsáveis precisam também orientar e participar da construção de valores e opiniões sociais, éticos e morais.
O Brasil ainda enfrenta diversos problemas referentes à qualidade da educação, mas, dados do Ministério de Educação e Cultura (MEC) aponta que o número de analfabetos caiu bastante nos último anos.
Feliz Dia da Educação!
[Fonte: https://www.calendarr.com ]
Últimas Notícias
-
Universila oferece Pós-graduação 100% EAD em Engenharia de Segurança do Trabalho
A Universila lança sua Pós-graduação em Engenharia e Segurança do Trabalho, totalmente online, com 810 horas de carga horária e início imediato.
-
Vigilância Sanitária: Garantindo a Segurança dos Alimentos e Medicamentos
A vigilância sanitária é um componente essencial da saúde pública, responsável por assegurar que os alimentos e medicamentos consumidos pela população sejam seguros e de qualidade.
-
A Importância da Miologia Funcional na Reabilitação Física
Na reabilitação física, o conhecimento detalhado da miologia funcional desempenha um papel vital na recuperação eficaz dos pacientes