Governo propõe cotas para estudantes negros na pós-graduação

Publicado em: 16 / 05 / 2015
A Secretaria de Políticas de Promoção da Igualdade Racial (Seppir) irá apresentar uma proposta de cotas na pós-graduação para estudantes negros. Desta forma, pretendem aumentar o acesso dos alunos ao acesso e diversidade de temas pesquisados em instituições federais do país.
Atualmente, as cotas raciais estão estabelecidas em processos seletivos de graduação para universidades federais e estaduais. A proposta para cotas em cursos de pós-graduação irá se basear na mesma lei.
Algumas instituições já adotam as cotas em cursos de pós-graduação; o exemplo mais notável sendo no Rio de Janeiro, onde uma lei estadual determina que 12% das vagas em universidades públicas sejam para estudantes negros e indígenas.
A Seppir incentiva também o desenvolvimento de linhas de pesquisa voltadas a questões raciais e a contratação de um número maior professores negros.
A proposta será apresentada até o final de junho para o Ministério da Educação e outras áreas do governo para discussão.
Últimas Notícias
-
A Importância da Miologia Funcional na Reabilitação Física
Na reabilitação física, o conhecimento detalhado da miologia funcional desempenha um papel vital na recuperação eficaz dos pacientes
-
Início do Outono: Como Ajustar sua Dieta para Manter a Saúde e o Bem-Estar
A chegada do outono traz mudanças no clima e, conseqüentemente, novas demandas para o nosso organismo
-
Empreendedorismo Juvenil: Capacitando Jovens para Liderar e Inovar
A educação em empreendedorismo desempenha um papel essencial na capacitação dos jovens, fornecendo as ferramentas e o conhecimento necessários para que se tornem líderes inovadores e agentes de mudança em suas comunidades.