Em tempos de crise, o remédio é criatividade
Publicado em: 12 / 07 / 2016
Existe um ditado, muito repetido nas ruas e usado - em especial - quando se está diante de situações adversas, que diz que "brasileiro não desiste nunca".
Diante da crise que se instalou no país, o único caminho encontrado pelos cidadãos foi apelar para a esperança e para a capacidade de acreditar que tudo vai melhorar.
Nesses momentos desponta a característica - genuinamente brasileira - que abre caminho para a capacidade de criar, de encontrar soluções, em meio a condições absolutamente contrárias.
É o famoso "adversidade gera criatividade".
Nos tempos em que estamos vivendo, as soluções inovadoras - especialmente as que encontram sinonímia na redução de custos e na ampliação de fontes de receita - reforçam sua condição de "super valiosas", principalmente se considerarmos que os tempos são de uma palavrinha que faz todo mundo estremecer quando é dita: recessão.
Neste cenário desalentador e negativo, quem "abraça uma ideia", quem "dá o start" para encarar um desafio buscando dar a volta por cima para mudar o estado das coisas está - traduzindo para a linguagem cotidiana -"remando contra a maré".
E isso é o que mais precisamos agora.
Crise é sinônimo de inflação, de desemprego, de queda no consumo. Segundo recente pesquisa da AmCham (Câmara Americana de Comércio), 65% das companhias que atuam no Brasil reduziram os investimentos em inovação por causa das dificuldades financeiras que atravessamos.
Em um cenário como este, você, que está estudando (ou vai começar a estudar) e constituirá a próxima força de trabalho do país, diga aqui para nós, da Universila: o que estimula a sua criatividade?
[Fonte: Exame.com]
Nesses momentos desponta a característica - genuinamente brasileira - que abre caminho para a capacidade de criar, de encontrar soluções, em meio a condições absolutamente contrárias.
É o famoso "adversidade gera criatividade".
Nos tempos em que estamos vivendo, as soluções inovadoras - especialmente as que encontram sinonímia na redução de custos e na ampliação de fontes de receita - reforçam sua condição de "super valiosas", principalmente se considerarmos que os tempos são de uma palavrinha que faz todo mundo estremecer quando é dita: recessão.
Neste cenário desalentador e negativo, quem "abraça uma ideia", quem "dá o start" para encarar um desafio buscando dar a volta por cima para mudar o estado das coisas está - traduzindo para a linguagem cotidiana -"remando contra a maré".
E isso é o que mais precisamos agora.
Crise é sinônimo de inflação, de desemprego, de queda no consumo. Segundo recente pesquisa da AmCham (Câmara Americana de Comércio), 65% das companhias que atuam no Brasil reduziram os investimentos em inovação por causa das dificuldades financeiras que atravessamos.
Em um cenário como este, você, que está estudando (ou vai começar a estudar) e constituirá a próxima força de trabalho do país, diga aqui para nós, da Universila: o que estimula a sua criatividade?
[Fonte: Exame.com]