É Natal!

Publicado em: 25 / 12 / 2022
Saiba a origem da figura do Papai Noel
Em suma, neste ano especial cheio de medo, dor e tristeza, chegamos ao dia em que as crianças estão cheias de ansiedade.
Há apenas um motivo: um senhor de cabelos brancos, uma grande barba e uma grande barriga, vestindo roupas vermelhas e botas nos dois pés, andando em um trenó puxado por renas e dando presentes para "crianças bem comportadas no ano".
Sim, é o Papai Noel!
Você sabe a origem deste forte símbolo do Natal? Se você não sabe, nós lhe diremos!
Tudo começou com os bárbaros do Norte da Europa. Eles cultuavam a lenda do "velho no inverno". Segundo essa lenda, no final do ano, os citados errantes apareciam na porta da casa em busca de abrigo e comida. De acordo com essa crença, quem lhe dá o que ele pede, poderia desfrutar de um inverno menos doloroso no ano seguinte.
Com o tempo, a figura de um homem velho (e outras lendas semelhantes) foi associada à figura de São Nicolau, um bispo cristão que pregou na atual Turquia no século IV.
São Nicolau é famoso, em dezembro, dando presentes às crianças que moram na região.
Essa abordagem generosa acabou criando a imagem de um "bom velho" que mais tarde foi separado do santo e transformado em uma imagem publicitária para lojas de doces e brinquedos no final do século 19 e início do século 20.
Veja como é interessante a história do Papai Noel ... você já sabia?
A Universila deseja um Feliz Natal!
[Fonte: Brasil Escola]
Últimas Notícias
-
Vigilância Sanitária: Garantindo a Segurança dos Alimentos e Medicamentos
A vigilância sanitária é um componente essencial da saúde pública, responsável por assegurar que os alimentos e medicamentos consumidos pela população sejam seguros e de qualidade.
-
A Importância da Miologia Funcional na Reabilitação Física
Na reabilitação física, o conhecimento detalhado da miologia funcional desempenha um papel vital na recuperação eficaz dos pacientes
-
Início do Outono: Como Ajustar sua Dieta para Manter a Saúde e o Bem-Estar
A chegada do outono traz mudanças no clima e, conseqüentemente, novas demandas para o nosso organismo