Cuidado com seu comportamento das redes sociais, pode afetar no seu trabalho.
Publicado em: 20 / 02 / 2021
"Ah, que momento relaxante! Vou às redes sociais para distrair minha cabeça e expressar minhas opiniões, mesmo quando surgem conflitos por diferenças de pessoas, lugares e coisas."
Se você gosta dos seu trabalho e pretende alavancar a carreira: não faça isso!
As redes sociais têm se tornado uma ferramenta cada vez mais importante no dia a dia das pessoas. O departamento de recursos humanos da empresa já sabe disso. Os recrutadores estão cada vez mais usando dados pessoais virtuais de funcionários em potencial para avaliar, entender e escolher com base em seus princípios e valores.
Portanto, é fundamental se atentar sempre ao seu comportamento na internet.
Ok, mas o que isso mostra?
O especialista em seleção deu uma dica: não é que você tenha que deixar de ser sua identidade ou deixar de lado suas opiniões. É apenas uma questão de exercitar o bom senso. A abordagem ideal é evitar posições extremistas na Internet.
Claro, você pode se opor a um determinado comportamento ou atitude, contra as massas, por exemplo, a favor ou contra uma certa organização, isso não é mais uma prática recomendada.
Em qualquer caso, o ideal é sempre um diálogo aberto e uma posição oposta a você.
Isso mostra a maturidade, o bom senso, o equilíbrio, o discernimento, a capacidade de conviver (e o respeito), o que é diferente.
Esses são pontos muito importantes na hora de ganhar a simpatia dos recrutadores e avançar para novas posições no mercado de trabalho.
[Fonte: Portal Administradores]