Conheça algumas das características do Pilates e da Musculação.
Publicado em: 04 / 04 / 2021
Todos sabemos que precisamos praticar atividade física, tendo visto que o corpo humano foi feito para se movimentar.
Ok, mas suponha que você já esteja convencido e que precisa encontrar algo para "mover o esqueleto", então o que você escolhe? O que você gosta de fazer?
Bem, a primeira dica que podemos fornecer é que você precisa experimentar sua alternativa favorita e ver qual é a melhor para você.
Por exemplo, se você já ouviu falar da aeróbica Pilates, seus exercícios são muito eficazes, tais como: aumentar a flexibilidade, corrigir problemas posturais, melhorar a coordenação, melhorar a consciência corporal, prevenção e reabilitação e reduzir dores musculares e articulares.
Quem pode praticar? Todos!
Devido à ampla gama de exercícios e adaptações (que podem ser ajustados de acordo com os objetivos e as necessidades de cada pessoa), os objetos da prática do Pilates incluem homens, mulheres, grávidas, jovens e idosos.
E a musculação? Será que você prefere essa ideia?
Saiba que a prática vai muito além de ficar forte e musculoso. As atividades físicas discutidas trazem muitos benefícios aos praticantes, como prevenção da osteoporose, lesões, hipertensão e diabetes, redução da gordura corporal, melhora da condição física e melhora dos sistemas cardiovascular e respiratório e da aptidão muscular.
Quem pode praticar?
De novo ... todo mundo!
Claro, com vigilância adequada e orientação correta. O treinamento com pesos pode ser realizado por pessoas de diferentes idades e sexos, pois a carga e a intensidade do treinamento são individualizadas. Dê uma olhada no monitoramento apropriado acima, até mulheres grávidas podem praticar!
Agora a escolha é sua!
Sua saúde agradece!
[Fonte: https://news.gympass.com]