Confira dicas para que você possa exercer a Veterinária com sucesso
Publicado em: 24 / 06 / 2019
Escolheu a Medicina Veterinária como profissão?
Que bacana!
Eis uma atividade profissional que conta com amplo campo de atuação e que requer permanente atualização para atendimento às exigências – cada vez mais criteriosas – do
mercado!
Para te ajudar na sua caminhada, nós, do Portal Bolsas de Estudo, trouxemos algumas dicas de especialistas da área para que você se dê bem com a sua escolha:
1) Só gostar muito dos animais não é suficiente para seguir bem na Veterinária, viu? É preciso determinar – o quanto antes – em qual dos inúmeros segmentos da profissão
você vai querer atuar (alguns deles: centro de pesquisas, indústrias de produtos de origem animal, manejo e conservação de espécies, clínica e cirurgia de animais de pequeno e grande porte e tecnologia de produção animal).
2) Como já dissemos lá no começo é fundamental que, além da graduação, você se dedique à realização de cursos e treinamentos e que participe de congressos. Se pensarmos que o mercado é super exigente investir em conhecimento vai fazer toda a diferença para a sua empregabilidade.
3) Invista em habilidade administrativa! Não importa se você é (ou vai ser) profissional autônomo, prestador de serviço ou dono de seu próprio negócio. Saiba gerir seus compromissos e sua agenda de trabalho. Busque a melhor forma de se organizar para isso. Pode ser por meio de agenda, bloco de notas, lembrete no celular ou até com uma secretária. O importante é manter a organização e proceder – direitinho – com o planejamento para que você não seja surpreendido (a) com descontrole.
4) Por fim, ame – profundamente – o que você escolheu para fazer na vida profissional. Isso tira o peso tão característico do trabalho e abre espaço para satisfação e gratidão.
Além disso, ainda estimula o crescimento e fortalece a motivação para que você busque, sempre, ser um (a) profissional melhor.
Então? Anotou aí?
Por fim, uma curiosidade: o Brasil está em destaque no mundo no que tange ao número de clínicas veterinárias, pet shops e laboratórios. Pudera! Contamos, por aqui, com aproximadamente – 50 milhões de animais de estimação.
Viu só? Campo para trabalhar é o que não falta!
Por isso, capacite-se! Os bichinhos estão esperando pelos seus cuidados!
Bons estudos e boa sorte em sua trajetória profissional!
[Fonte: http://www.revistaveterinaria.com.br]