Confira dicas de como vender na internet e emplacar como empreendedor (a)!

Confira dicas de como vender na internet e emplacar como empreendedor (a)!

Publicado em: 23 / 03 / 2018


Ah, então você é um (a) frequentador (a) assíduo (a) da internet quando o assunto diz respeito às compras? Já descobriu que na grande rede é possível comprar de tudo e, muitas vezes, muito mais barato do que nas lojas físicas?

Que ótimo! Então você já tem - como se diz por aí - as manhas da coisa!

E no contrário, já pensou? Em ser você a pessoa que oferece produtos ou serviços pela internet? Em tempos de crise, este tem sido um caminho muito procurado...e por muitos!

Mas será que vender é tão facinho como comprar?

Claro que não! Vender na internet significa abrir um negócio e, como todo negócio, este tem de ser muito bem planejado antes e permanentemente administrado enquanto existir.

Ok, você sabe de tudo isso, gostaria de se aventurar pelo terreno do empreendedorismo, mas não tem muita noção de como começar?

Opa! Viemos aqui para te passar algumas dicas, vem conferir!

A primeiríssima é: de forma alguma se baseie apenas nas suas próprias opiniões, você não é o (a) dono (a) da verdade! Antes de abrir seu próprio negócio é fundamental que faça sessões de perguntas com seus potenciais consumidores.

Mais uma coisa....A gente sabe que é quase irresistível - sendo um (a) empreendedor (a) de primeira viagem - querer que seu negócio se pareça com as lojas líderes do mercado. Pode parar! Isso não é central para as suas vendas! No começo - dizem especialistas da área - é fundamental focar recursos na compra de produtos e no marketing.

Ah, e olha, visto que o comércio eletrônico ficou mais acessível, é bom pensar que ideias como a sua podem se multiplicar por aí facinho, facinho, viu? O que fazer quanto a isso, então? A resposta é: investir em e-commerce de nicho! Um bom caminho é começar vendendo produtos que você já tem na mão, como artesanato, por exemplo.
 
Anotou aí?

Estas são apenas algumas dicas, existem muitas outras!

Pesquise bastante antes de se lançar no mercado e...boa sorte!

[Fonte: Exame.com]

Últimas Notícias

Cadastre-se em nossa newsletter