Companhia aérea leva tecnologia a aeroportos dos EUA e testa robô que promete acabar com o estresse pré-embarque
Publicado em: 16 / 11 / 2018
Viajar!
Que delícia, não?
Como diz a letra de uma conhecida música do nosso cancioneiro popular, “vamos pegar o primeiro avião com destino à felicidade...”.
Epa! Pegar avião...
Significa ir ao aeroporto, certo?
E ficar andando pelo saguão, de lá para cá, puxando a mala de rodinha, em busca do portão de embarque, rezando para ele não ser mudado em cima da hora e você ter de atravessar o terminal correndo para não perder o vôo, correto?
Pois é, a cena é clássica.
Maaass, você nem sabe o que já inventaram para ajudar os passageiros nesta hora de apuro!
Trata-se do Care-E, um carrinho autônomo capaz de carregar bagagens de até 38 quilos e acompanhar os passageiros na jornada entre a área de embarque e o seu respectivo portão.
A “obra” é da companhia aérea holandesa KLM, que resolveu apostar na tecnologia para ajudar os passageiros.
Em fase de testes – nos aeroportos de Nova York e São Francisco, nos Estados Unidos – o Care-E é equipado com câmeras capazes de escanear cartões de embarque, sensores anticolisão e um GPS alimentado por inteligência artificial.
E sobre a questão do portão de embarque que muda “ao sabor dos ventos”, o robô está, permanentemente, conectado aos sistemas do aeroporto. Dessa forma...adivinha? Ele seeempre será capaz de avisar quando o portão de embarque for alterado!
Ufa!
Se tudo der certo, provavelmente a novidade chegará a novos terminais nos próximos meses.
Por lá, né? Porque, por aqui....deixa pra lá!
[Fonte: http://tudodobem.ig.com.br]