Colaboradores apáticos e cabisbaixos? Confira dicas para animar sua equipe e conseguir fôlego extra para ir até o fim do ano com ótimos resultados
Publicado em: 07 / 07 / 2018
E cá estamos nós no segundo semestre do ano.
O cansaço vai batendo, o desânimo tomando conta...
Onde encontrar energia para dar conta da trajetória que ainda é preciso percorrer até que possamos chegar ao descanso de dezembro?
Pois é, se você tem cargo de gerência, precisa pensar nisso com especial atenção.
Por quê?
Porque, se o mercado está difícil para quem busca por emprego, para você – que já está dentro – vai ficar, também, muito complicado caso venha a perder seus talentos e precise ir buscar (e treinar) outros.
Por isso reproduzimos aqui algumas dicas de especialistas para que você possa manter sua equipe motivada.
A primeiríssima orientação é: se esforce para reter os talentos que trabalham com você. E, acredite, a melhor forma de fazer isso é valorizando-os.
De que forma? Não é só um salário maior que leva um (a) funcionário (a) a deixar seu emprego. Pesa na balança, também, a frustração com planos que podem não estar avançando, assim como as expectativas de uma melhoria de vida.
Oferecer oportunidades de carreira, estímulos a novos projetos, promoções e um pacote de remuneração, benefícios e cursos extracurriculares também constitui, claro, um super incentivo que conta muito na retenção de talentos. É bom ter este tópico bem anotado.
Surgiu uma nova demanda e você vai abrir uma vaga para atendê-la? Em vez de ir procurar fora, que tal apostar na equipe que você já tem? O (A) profissional que você procura pode estar bem na sua frente, já parou para pensar nisso?
Tenha sempre em mente que promover a carreira dos seus colaboradores em lugar de abrir novas vagas é uma forma – muito eficaz – de valorizar o trabalho do seu time.
Registrou tudo aí?
Bom trabalho!
[Fonte: Portal Administradores]