Brasil amplia presença no ranking das melhores universidades do mundo

Publicado em: 24 / 09 / 2019
Boa notícia para o ensino nacional. O Brasil aumentou sua participação no ranking internacional de melhores universidades do mundo. O rol é preparado, todos os anos, pela consultoria Times Higher Education (THE).
Ampliamos nossa participação na lista, porém, ainda há muito trabalho pela frente visto que nenhuma de nossas instituições figura entre as 250 primeiras da relação.
Para compor o referido ranking, a consultoria citada se baseia em questões relacionadas ao ensino, como ambiente de aprendizagem, volume de pesquisas (e a reputação da instituição), quantidade de citações, rendimentos na indústria relacionados à transferência de conhecimento para o mercado e, por fim, internacionalização.
A melhor instituição de ensino superior do mundo – de acordo com a THE– é a Universidade de Oxford , na Inglaterra. Na sequência vêm o Instituto de Tecnologia da Califórnia, nos Estados Unidos, e a Universidade de Cambridge, também na Inglaterra.
No ranking deste ano, o Brasil conta – no total – com 46 instituições, 11 a mais do que no ano passado. A USP é a primeira universidade brasileira a aparecer na lista (ocupando posição entre 251 e 300). A segunda é a Unicamp (que ocupa lugar entre as 501 e 600 melhores) e a terceira brasileira com melhor colocação é a Universidade Federal de Minas Gerais – UFMG (que ficou entre as 601ª e 800ª colocação).
O ranking traz, ao todo, 1.396 unidades de ensino superior (identificadas em 92 países e regiões) e o Brasil é a sétima nação com maior número de universidades presentes no referido registro.
É uma evolução. Na lista do ano passado ocupamos o nono lugar.
[Fonte: O Globo]
Últimas Notícias
-
Universila oferece Pós-graduação 100% EAD em Engenharia de Segurança do Trabalho
A Universila lança sua Pós-graduação em Engenharia e Segurança do Trabalho, totalmente online, com 810 horas de carga horária e início imediato.
-
Vigilância Sanitária: Garantindo a Segurança dos Alimentos e Medicamentos
A vigilância sanitária é um componente essencial da saúde pública, responsável por assegurar que os alimentos e medicamentos consumidos pela população sejam seguros e de qualidade.
-
A Importância da Miologia Funcional na Reabilitação Física
Na reabilitação física, o conhecimento detalhado da miologia funcional desempenha um papel vital na recuperação eficaz dos pacientes