As mulheres estão cada vez mais interessadas no campo da tecnologia da informação...
Publicado em: 01 / 08 / 2021
...e têm superado os homens no comprometimento profissional!
Um estudo recente realizado pela CompTIA mostrou que embora 76% dos cargos técnicos sejam ocupados por homens, há mais mulheres que trabalham no setor e se sentem mais realizadas, reconhecidas e satisfeitas com sua renda do que os homens nas mesmas condições: 70% na média.
Sim, mas para qualquer um, a mulher ainda sofre muita discriminação em termos de competência profissional, isso não é novidade para ninguém.
A pesquisa mostra que, na área de TI, a força de trabalho feminina de hoje não é apenas indispensável: elas se comprometem mais.. e é pra valer!
A promessa não vem de hoje.
Ada King, considerada a primeira programadora da história, incentiva profissionais de todo o mundo a aprender e se tornarem profissionais na área.
Você sabe quando - digamos que algo parou de funcionar porque travou - você usa a expressão "bug"? Bem, foi uma mulher (Grace Hopper) que cunhou o termo após avistar um inseto no computador.
Também com base na pesquisa acima, 73% das mulheres acreditam que usam suas habilidades e talentos no trabalho. E quanto aos homens? Apenas 65%.
Número muito interessante, não é?
Bem, diante desses números, só podemos questionar por que algumas pessoas - ainda hoje - rejeitam a existência de mulheres na área de TI.
É preciso deixar claro que se queremos ser totalmente coerentes com o progresso tecnológico, devemos - o mais rápido possível - “atualizar o sistema”.
[Fonte: Portal Administradores]