Você sabe contar direito a sua própria história para um recrutador?
Então você é selecionado para uma entrevista, que pode lhe dar a oportunidade de um trabalho na área de sua formação...
Por exemplo, vendo que tal entrevista é no formato apresentação, você está preparado para descrever sua história da forma adequada?
Para muitas pessoas, isso pode se tornar um pesadelo. Sim, porque há muitas que não acreditam que suas experiências (seja na universidade, no exterior ou no voluntariado) não serão tão interessantes a ponto de fazerem a diferença no processo seletivo.
Mas são muito interessantes, viu? Muito!
Na verdade, todos (sem exceção) têm uma história interessante para contar. Apenas encontre uma maneira de conseguir isso e deixar os entrevistadores felizes com uma técnica tão proficiente.
Que seria? Nós te contamos.
Chama-se "storytelling" e é um recurso amplamente utilizado em publicidade e propaganda. O nome parece muito exagerado, mas nada mais é do que a arte de contar uma boa história.
Pode ser muito útil em entrevistas de emprego.
Se você deseja ser lembrado pelos recrutadores entre muitos concorrentes, vale a pena investir em habilidades de comunicação, clareza de expressão, influência e capacidade de interação.
Como começar a treinar em casa?Faça o seu melhor para contar sua história pessoal de uma forma instigante. Alegre o interlocutor com sua narrativa!
Além disso, como partimos de um mundo ficcional com o famoso "Era uma vez...", o que ajuda a ser mais criativo.
Boa sorte!
[Fonte: www.msn.com // Você S/A]