Veja alguns dos erros que impedem, de fato, a conquista de um novo emprego
Dizem os analistas econômicos que o quadro econômico no país está - aos poucos - se estabilizando novamente.
Registre-se que, por estabilização, entende-se que, ao menos, o índice de desempregados, parece, parou de subir.
Mas isso não significa, necessariamente, que as pessoas estejam conseguindo se recolocar no mercado de trabalho.
E um dos entraves pode estar no momento da entrevista, aquele em que - como dizem por aí - a sorte é lançada e representante do empregador e candidato à vaga ficam frente a frente.
Como assim?
Já explicamos...
Na hora de disputar uma vaga de emprego é fundamental evitar erros grotescos, mas muitas pessoas ainda incorrem neles.
E quais são, afinal de contas?
Ah, são vários os exemplos.
Não investir em atualização profissional pode ser um primeiro a ser elencado. Em tempos de concorrência acirrada, vence quem sabe mais e gera resultados melhores. E só o conhecimento pode contribuir para isso.
Quer ver outro impedimento fortíssimo para a conquista daquela vaga dos sonhos?
Ter postura agressiva nas redes sociais.
Profissionais de seleção estão cada vez mais ligados nas redes sociais de seus possíveis futuros funcionários. O recurso é ótimo, afinal redes sociais são espelhos do mundo externo e podem mostrar um pouco do comportamento das pessoas em seu cotidiano.
Sair distribuindo currículos por aí, a torto e a direito, também é uma péssima atitude. Isso chama-se spam! Encher a caixa de e-mail de empresas com o histórico profissional só revela o desespero de uma pessoa, bem como a sua falta de bom senso. Sem contar que o procedimento ainda pode gerar um certo incômodo nos funcionários que vão receber os tais e-mails.
Sabemos que as coisas não estão fáceis (e que, por vezes, o desespero bate mesmo), mas é preciso primar pelo comportamento exemplar em momentos fundamentais como o que envolve a conquista de um novo posto de trabalho.
[Fonte: Portal Administradores]