Uma homenagem aos que nos fazem viajar sem sair do lugar: os livros!
Sabe aquela vontade enorme de viajar? De conhecer outros povos, outras culturas? De visitar um futuro bem maluco, cheio de traquitanas geniais, construído por uma sociedade mega avançada? Ou, ainda, o desejo de retroceder na História para conhecer os primórdios da Humanidade?
Para tal, você não precisa pegar um avião, nem tampouco rezar para que alguém já tenha em mãos - de verdade - a tão sonhada máquina do tempo. Basta que pegue algum exemplar daquele que celebramos, hoje, no calendário: o livro!
Sim, hoje - 29 de outubro - é o Dia Nacional do Livro.
Fonte infindável de conhecimento tem em suas páginas o motor que pode nos levar onde quer que a imaginação humana tenha vontade de ir.
Lá atrás, nas origens da civilização que hoje conhecemos, os livros já estavam presentes. Por meio deles, os que habitaram, habitam e ainda vão habitar a Terra tiveram, têm e terão acesso aos diversos capítulos que revelam o caminhar da raça humana.
Não é incrível que tanto conhecimento esteja ao alcance das mãos?
A data foi registrada no calendário nacional em homenagem à fundação da Biblioteca Nacional do Livro, pela Coroa Portuguesa, em 29 de outubro de 1810.
Então? Que tal comemorar este dia tão literário...lendo?
Conta para a gente...que livro está na sua cabeceira neste momento?
Feliz Dia Nacional do Livro!
[Fonte: www.calendarr.com]