Por que "Star Wars" é uma lição de empreendedorismo para os mais jovens?
Se você ainda não assistiu, certamente, em breve, vai se render ao longa "Star Wars". E por um motivo simples: todo mundo já viu. Ou ainda vai ver, mesmo que não admita.
Mas por que a franquia de George Lucas fez/faz tanto sucesso?
Porque o gênio da criação conseguiu produzir um roteiro peculiar, colocou no mesmo liquidificador referências ocorrida num universo totalmente fantasioso e uma história futurista, porém transcorrida no passado. Se acrescentarmos à receita elementos de misticismo, faroeste e lutas com espadas está feito o sucesso com poder de encantar diversas gerações, inclusive aquelas que sequer existiam no mundo quando o primeiro filme foi lançado, em 1977.
Além da história em si, o filme atual traz em seu bojo um quê de experiência absolutamente positiva no quesito empreendedorismo. Depois de ouvir "não" de alguns estúdios, George Lucas convenceu a 20th Century Fox a produzir o roteiro peculiar. E recusou uma oferta de US$ 500 mil para dirigir o filme. Pensando (muito) à frente, ele pediu apenas um décimo do valor ofertado e - aí está o pulo do gato ? mais direitos comerciais sobre as continuações, licenciamento e merchandising.
Resultado? Tornou-se bilionário. Mas não foi só isso. De acordo com especialistas em cultura pop, Lucas conseguiu moldar o impacto cultural de sua obra de uma forma inédita entre cineastas. "Star Wars" foi concebido desde o início como um universo amplo, com infinitas oportunidades de crescimento. Ou seja, um case de sucesso a ser seguido.
Entendeu agora porque a história de Lucky Skywalker e Darth Vader (ainda) arrasta tanta gente para o cinema?
A Universila quer saber: e você, já foi assistir?
[Fonte: Época.com / Vida]