O Enem conta com ranking de escolas que melhor pontuam nas provas, sabia? Será que você faz parte daquele 1% feito dos que são considerados "crânios"?
Vamos falar mais um pouquinho sobre Enem?
- Ah, mas a edição deste ano já passou! Dá para retomarmos este assunto só lá pelo meio de 2018? - apostamos que é o que você está pensando aí.
A resposta é: péééém...claro que não dá! Já vamos começar a falar do Enem 2018 desde já! Ou você acha que os melhores, aqueles que fizeram ótimas pontuações no referido teste, obtiveram sucesso porque deixaram para começar a estudar só no meio do ano?
Evidente que não!
Enem é para ser pensado desde a escola!
Opa...escola...será que a sua está entre aquelas que costumam marcar presença no topo do ranking do Exame Nacional do Ensino Médio?
Eta! E existe esta lista?
Sim senhor(a), existe! Não só das escolas como também dos estudantes que - matriculados nelas - integram a chamada "turma de crânios", aquele seleto grupo de 1% que tira as notas mais altas do exame.
Ahhh...e como é que você faz para fazer parte desse grupo de "notáveis do Enem"?
Olha, vamos te contar, tem de eesstuudaaaarr, viu?
É preciso conseguir média acima de 701,25 nas quatro provas objetivas.
Urghsss...
Fez uma careta aí, né?
Pois é, pensa que é facinho integrar a turma dos destacados? Que nada!
Ficou curioso(a) para saber se a sua escola está entre as mais prestigiadas do Enem, né?
Então confere aqui, ó: http://idados.org.br/blog/que-escolas-concentram-o-1-de-alunos-com-melhor-desempenho-no-enem/
Aproveitando o assunto, confessa para nós...Você faz parte daquele 1% que, exatamente ao contrário de uma certa música de sucesso, é super aplicado(a)?
[Fonte: Veja.com / Educação]