No mercado de trabalho atual, a diretriz é investir em marketing digital. Você está preparado (a) para atender a esta demanda?
Como dizem por aí, na expressão corrente, você “manja de marketing digital”?
Se a sua resposta foi positiva saiba que o mercado está à sua procura.
Mas...será que você está preparado (a) para dar conta dessa demanda?
Pesquisas revelaram que o investimento em publicidade digital aumentou 15% no Brasil em 2017, chegando a 3,36 bilhões de dólares.
E que as empresas estão priorizando Facebook Ads e Google AdWords.
Pois é, aqueeele cenário em que as equipes de marketing estavam habituadas a trabalhar ações offline – como anúncios em revistas, panfletagens e outdoors – deu lugar a um outro: o que os profissionais precisam conquistar potenciais consumidores por meios online.
A primeiríssima lição a ser aprendida é a de que, para atuar com marketing digital, é preciso ser um profissional voltado para a performance.
Isso quer dizer que é preciso entender não só de fundamentos de marketing, mas também de estratégia de conteúdo, redes sociais, otimização de sites, e-mail marketing e mensuração de campanhas.
E mais!
Dizem os especialistas que, em marketing digital, é preciso ser muito mais adaptativo, estar confortável com as transformações e conseguir ter uma visão um pouco mais à frente, além de saber encontrar oportunidades e ter disposição a riscos.
Então?
Agora que você já sabe que o mercado de trabalho está à sua procura, a pergunta que temos para você é: tá pronto (a), mesmo, para o desafio?
[Fonte: Exame.com]