Governo paulista autoriza convocação de novos professores e Educação do Estado ganha reforço

Para você que é da área da Educação - caso não tenha visto - aí vai uma informação (na verdade, uma pergunta) que pode te interessar. Você, por acaso, prestou o maior concurso do Magistério registrado até aqui, em 2013? Passou e ainda não foi chamado(a)? Se a resposta foi positiva, saiba que o governo do Estado de São Paulo autorizou a convocação de novos 20,9 mil professores aprovados no referido certame.

Admitidos darão aula já em 2017.

O anúncio foi feito um dia antes do Dia do Professor, durante evento que homenageou a classe (e também as escolas estaduais com melhor desempenho no Ideb - Índice de Desenvolvimento da Educação Básica), no Palácio dos Bandeirantes, na capital paulista.

Dados dão conta de que, até o presente momento, já foram preenchidas 38 mil do total de 59 mil vagas abertas no concurso para docentes do Ensino Fundamental II e Ensino Médio em todo o Estado. O Governo paulista informou que pretende chegar à marca de quase 100 mil contratações, a contar de 2011 para cá.

A convocação é regionalizada e abrange todas as 91 Diretorias de Ensino da Secretaria da Educação, bem como as disciplinas que os professores lecionam.
 
A seleção será feita com base no desempenho dos candidatos e na classificação final dos participantes.

Se você está entre os que passaram no concurso vale checar se seu nome figura na lista dos convocados!

[Fonte: www.educacao.sp.gov.br]