Educação a distância oferece muitas vantagens para quem não tem tempo para o ensino tradicional
O tempo tá curto, a grana tá difícil, mas a vontade de estudar, de se aperfeiçoar é grande. Relaxa! O mais importante para avançar profissionalmente você já tem: o interesse por ser alguém melhor preparado.
Com a popularização e a ampliação do acesso à internet, hoje existem inúmeras alternativas à disposição de quem intenciona prosseguir com os estudos, mas não tem tempo para se deslocar até uma sala de aula física.
A educação à distância, literalmente falando, possibilitou que as pessoas consigam se formar sem sair de casa.
Quer maior estímulo para seguir adiante com a construção do caminho acadêmico?
De acordo com dados da Associação Brasileira de Educação a Distância (ABED), em 2014, o número de matriculados em cursos a distância foi superior a 3,8 milhões de estudantes. Só para você fazer o comparativo e ter ideia do crescimento, de acordo com censo do Ministério da Educação, apenas uma década antes, esse número não chegava a 50 mil.
O visível crescimento da modalidade é resultante das numerosas vantagens que o ensino à distância oferece aos alunos.
Uma delas, como já mencionamos, é a flexibilização de horários que o ato de estudar em casa permite. É possível que o estudo ocorra durante os períodos livres.
Se prestarmos bastante atenção veremos que há vários grupos - com restrições específicas - que podem tirar extremo proveito do ensino à distância. Entre eles estão jovens que precisaram entrar muito cedo no mercado de trabalho, mas, ainda assim, querem uma formação profissional, pais e mães que se dividem entre trabalho e filhos, pessoas com deficiência que não encontram espaços presenciais totalmente acessíveis e até idosos que nunca deixam de lado a sede pelo conhecimento.
Ratificando - e sublinhando - o que já te contamos, democrático, o método EAD beneficia muita gente, permitindo estudo nos diferentes tempos disponíveis, a montagem mais adequada de grade de horários e a comodidade de não precisar sair do conforto de casa.
A chance de poder ver e rever as aulas do curso que se está percorrendo é, sem dúvida, outro dos pontos positivos do ensino a distância. O aluno pode focar nas disciplinas e matérias que tem mais dificuldade e assistir às aulas em seu próprio ritmo, fazendo pausas e até voltando em matérias já passadas para rever algum conceito. Isso é simplesmente impossível nos cursos tradicionais.
Há também a questão econômica envolvida! Mensalidades mais acessíveis aliadas aos valores de deslocamento poupados constituem outros grandes atrativos do EAD.
E o mais incrível de tudo isso é que - ao contrário do que muitos ainda podem pensar - o diploma concedido pelo ensino à distância é reconhecido pelo MEC, ou seja, é exatamente igual ao de um curso presencial. O reconhecimento profissional é o mesmo.
Pensando nessa viabilidade da Educação, A Universila fechou (e continua fechando) parcerias com instituições super renomadas no Brasil e oferece cursos à distância, com descontos importantes em todas as mensalidades, da primeira até a última.
Isto posto...Então? Que tal usar aqueeeele tempinho livre de todo dia - em frente à televisão - para estudar?
Seu currículo vai ganhar um bom diferencial! E é disso que o mercado gosta!
[Fonte: Jornal Agora MS]