Dia do(a) Publicitário(a)! Um parabéns especial para aquele(a) que mexe, de verdade, com as vontades de todos nós!

E aí você, subitamente, sentiu uma vontade incontrolável de comer uma bolacha doce, nova, que foi lançada. Enquanto não comprar - e experimentar - não vai sossegar.

Tentando pensar de forma racional sobre o assunto, você vai buscar na memória onde é que - afinal de contas - foi achar essa necessidade absurda de satisfazer a vontade de algo que nem é tão imprescindível assim. Aliás, algo que é "zero essencial".

Fique tranquilo(a), você não está incrivelmente carente de açúcar, apenas foi "pego(a) em cheio" por um(a) dos profissionais homenageados, hoje, no calendário nacional.

São os publicitários!

Tendo a criatividade como principal instrumento de trabalho, eles atuam justamente para fazer com que você veja a divulgação de um produto / serviço em algum veículo de mídia e tenha vontade de adquiri-lo para experimentar.

Nem que para isso tenha que sair da tranquilidade do seu lar para ir em busca do atendimento do referido anseio.

Assustador, não?

Sim, mas - como dissemos acima - não acontece apenas aí na sua casa. A questão é que você foi fisgado(a) pela publicidade! E, sim, é muito difícil escapar dos apelos dela, especialmente quando o(a) profissional é tarimbado(a).

O primeiro dia do segundo mês do ano foi escolhido para homenagear esses profissionais em referência ao Decreto de Lei nº 57.690 - de 1º de fevereiro de 1966 - que regulamenta o Decreto de Lei nº 4.680 que, por sua vez, normaliza o exercício da profissão de publicitário e de agenciador de propaganda no país.

Tá, agora que já te contamos a origem da data comemorativa, admita, você foi "capturado(a)" por uma ação publicitária.

Deixe de se fazer de durão(ona) e vá logo comprar a tal da nova bolacha doce para experimentar.

Depois não esqueça de voltar aqui para nos contar se é boa mesmo. Vai que - incentivados pelos seus dons de disseminador(a) de ideias - nós não vamos, também, em busca de experimentar o produto alimentício em questão?

Parabéns, publicitários brasileiros!

[Fonte: www.calendarr.com]