Dia de homenagear os operários brasileiros das palavras: os escritores!
Ah, mas que dia tão interessante este que estamos comemorando, hoje, no Brasil! É o Dia do Escritor!
Dia daqueles que, por meio das páginas de seus livros, nos levam looongeee. Nos ensinam, nos fazem refletir, nos apresentam a novos costumes, a outras culturas,descortinam outros mundos, outras vivências, por vezes, diametralmente opostas a tudo que conhecemos.
Quem nunca "viajou" acompanhado a evolução das histórias criadas por eles, decalcadas em brochuras?
Mas por que será que o 25 de julho foi escolhido para homenagear estes operários das palavras, que, para encadeá-las de forma instigante precisam ser grandes conhecedores da gramática e da ortografia, ter vocabulário ampliado e ainda contar com doses generosas de criatividade e conhecimentos gerais?
Já vamos te contar!
Tudo começou no I Festival do Escritor Brasileiro, organizado na década de 1960 pela União Brasileira de Escritores, sob a presidência de João Peregrino Júnior e Jorge Amado.
Pois bem, então vamos homenagear estes incríveis profissionais que tanto contribuem para o conhecimento de todos nós!
De que forma?
Ora, lendo!
Sim, porque quem não lê, não escreve bem. E quem não consegue se expressar pela escrita não consegue se comunicar. Se considerarmos que estamos em plena Era da Informação e que detê-la- hoje, mais do que nunca - é essencial para progredir, não conseguir se expressar é, fatalmente, ficar para trás.
Leia! Tem muita gente no Brasil produzindo muita coisa boa para você conferir, se divertir e ampliar seus conhecimentos.
Parabéns, escritores brasileiros!
[Fonte: www.calendarr.com]