Cursos gratuitos na USP resgatam, profissionalmente, idosos brasileiros
Quantas vezes já não ouvimos dizer por aí (ou constatamos com nossos próprios olhos) o quanto idosos são discriminados em nosso mercado de trabalho, tratados como se já não servissem para mais nada?
Que curioso, não? Um país - em crise econômica profunda - que faz pouco caso de uma força de trabalho não apenas ainda produtiva como também muito sábia.
De olho nesta faixa etária que ainda pode oferecer muitas melhorias à sociedade, a Universidade de São Paulo (USP) abriu 4.300 vagas para maiores de 60 anos em 483 cursos gratuitos.
Os cursos integram o programa Universidade Aberta à Terceira Idade e as opções incluem disciplinas regulares em cursos de graduação, palestras, excursões e esportes. Todas as possibilidades estão disponíveis nos campi da universidade, nas cidades de São Paulo, Bauru, Lorena, Piracicaba, Pirassununga, Ribeirão Preto e São Carlos.
Nas diversas opções de cursos oferecidos há disciplinas como "Introdução aos Estudos Literários", "Marketing", e "Sexualidade e Envelhecimento", ministrados por professores das faculdades da Universidade de São Paulo.
E entre as atividades esportivas há oferta de ginástica, musculação, pilates, entre outros.
Interessante, não?
Que bom que o Brasil resolveu olhar com respeito profissional para a sua 3ª Idade!
[Fonte: Veja.com / Educação]