Carros voadores estarão nas Olímpiadas de Tóquio. De verdade!

Humanos, se preparem, aí vem o carro voador...

...mesmo!

Não estamos falando da ficção científica de Hollywood!

É que os japoneses (sempre eles!) têm trabalhado – arduamente – para fazer o vôo inaugural de um veículo na Olimpíada de Tóquio, em 2020.

Gente...mas...isso é o ano que vem!

Exatamente!

Tá pensando que é brincadeira? Não é não!

E tem mais! Já há um plano todo estruturado para inserção da novidade no mercado. O Governo do Japão – associado a diversas empresas tecnológicas e automobilísticas – criou um roteiro que determina 2023 como sendo o ponto de partida para a comercialização de carros voadores e sua utilização em ambiente urbano.

Baratinho?

Claro que não! Aliás, nem pensar...

O projeto para desenvolver carros voadores conta com financiamento de mais de US$ 5 milhões por parte de empresas do setor automobilístico e dos governos de Tóquio e do Japão.

“A ideia por trás do carro voador é que podemos obter um preço mais razoável que o de um helicóptero ou de um avião. Além disso, é mais fácil de pilotar”, disse Tomohiro Fukuzawa, CEO da SkyDrive, empresa responsável pelos testes.
 
Mais ou menos 400 pessoas se uniram para desenvolver o modelo Skydrive. O projeto nasceu dos estudos de jovens engenheiros empenhados em oferecer maior mobilidade aérea para a humanidade.

É...sabe aquele bordão do cinema – tão conhecido – que faz referência ao Homem de Aço? Pois é, vai mudar um pouquinho.
 
Se as promessas se concretizarem, em pouco tempo, ao olharmos para o céu e virmos um objeto voador, não será um pássaro, nem um avião, muito menos o Superman. Será um carro voador mesmo!

Tudo funcionando a contento, ok, teremos passado cinco anos das previsões de Doc Brown e Marty McFly na trilogia “De Volta Para o Futuro”, maass, eis que teremos, enfim, carros voadores!

Será?

Quem viver acelerará...ops...verá!
 

[Fonte: https://acontecendoaqui.com.br]