Boas notícias para o segundo semestre
É fato, a crise está entre nós. Todo mundo já sabe disso. Mas eis que, no fim do túnel começar a surgir uma nesga de luz. De acordo com uma pesquisa realizada pela Michael Page, uma das maiores consultorias especializadas em recrutamento e seleção de executivos, o segundo semestre de 2015 será promissor em termos de contratações.
Para quem começou o ano perdendo o emprego ou ouviu falar de pessoas próximas que foram dispensadas, não deixa de ser um raio de sol no horizonte.
Foi consenso entre 55% dos gestores de RH que participaram da pesquisa que as respectivas empresas pretendem contratar ao longo do segundo semestre. Todos afirmaram que entre os principais desafios estão o aumento da produtividade, estímulos para o melhor andamento dos diversos processos e a expansão de Market Share.
E como atrair profissionais gabaritados, que já estavam em um determinado patamar na carreira e perderam o emprego? Em tempos de crise, pensar em salários fora de série está fora de cogitação.
Então,como diz o ditado, "quem não tem cão..."
Os responsáveis por RH informaram que pretendem chamar a atenção de potenciais novos colaboradores com outros benefícios, igualmente importantes para um trabalhador na hora de aceitar um emprego: a boa reputação da corporação, plano de carreira estruturado, oferecimento de desafios, pacotes de benefícios diversificados e o potencial de crescimento da empresa.
É o mercado entendendo que crise não precisa ser um agente destruidor da Economia. Se bem absorvida e estudada ela pode ser o melhor deflagrador de novas políticas, novos horizontes, de mudanças de práticas - mais criativas, melhor pensadas.
Enfim, ao que parece, o mercado entendeu que a melhor forma de sair da crise é oferecendo oportunidades.
A Universila torce para assistir ao reaquecimento da economia brasileira o mais breve possível.
[Fonte:Portal Administradores]