Bloqueio de estudantes e o problema na aprendizagem: todos precisam se unir

Os educadores sabem que, na aprendizagem, são inúmeros os obstáculos que podem atrapalhar o crescimento dos alunos.

Diante dessa realidade, o papel da escola é apenas transmitir conteúdos, e espera que todo o corpo discente os absorva da mesma forma ao mesmo tempo?

Claro que não!

É preciso abraçar os alunos e compreender a todos como um indivíduo indivisível.

Quando surgem dificuldades de aprendizagem, uma rede de ajuda deve ser estabelecida para os alunos, incluindo pais, escolas e especialistas que podem ajudar as crianças a superar obstáculos.

O primeiro ponto a ser enfatizado é que, como outros alunos, os com deficiência de aprendizagem também têm capacidade de aprendizagem plena.

A partir disso, os pais devem estar envolvidos na educação e, junto com os professores, trabalhar muito para identificar as dificuldades dos alunos.

Por outro lado, as escolas precisam participar desse processo, incentivando o aprendizado e encontrando formas de envolver os alunos nas atividades. Você também deve monitorar bem durante as aulas e disponibilizar profissionais quando necessário, como educadores, psicólogos, fonoaudiólogos, monitores ou professores auxiliares.

O objetivo da adequação da metodologia de ensino é quebrar os obstáculos enfrentados por cada meta em torno da unidade de todas as pessoas, eliminar o rótulo de "deficiência" (ou "deficiência") e completar o aprendizado. Sem traumas.

[Fonte: Catraca Livre // Educação]