Avanço na carreia: confira dicas de especialistas
Sonha em avançar na sua carreira e liderar equipes?
Ótimo, massss, como será que você chega lá? Como liderar pessoas?
Não é nada fácil, viu?!
Veja o que os especialistas apontaram como um bom "começo" para sua carreira de sucesso.
O primeiro é a análise do ambiente organizacional. Observe se a empresa tem um propósito claro, analise as metas propostas no ano ou semestre corrente, verifique se a cultura organizacional está clara e faça a distinção entre cargos e equipes. Deixe claro: em uma empresa sem essas características, ninguém produzirá.
Outra coisa, especialistas renomados no campo da gestão moderna apontaram que você só pode melhorar o que pode ser medido. o que isso significa? A avaliação de desempenho é crucial.
E não para aí, viu?
Ainda são necessárias ferramentas para avaliar o impacto dos resultados. Isso significa que, mesmo que a crise econômica se oponha às vendas, é preciso estar preparado para lidar com qualquer ambiente.
Ainda é preciso dispor de ferramentas para avaliar o impacto dos resultados. Isso significa ter de estar pronto(a) para lidar com qualquer ambiente, ainda que crises econômicas se apresentem como objeção para as vendas.
Por fim, vem o relacionamento. Ah, o relacionamento! Um dos pilares essenciais da gestão de pessoas. É preciso ter em mente que respeitar as diferenças é uma das coisas mais difíceis para um (a) líder e, por isso mesmo, é preciso se preparar para isso.
Anotou tudo? Então mãos à obra!
Aproveite e confira nosso curso de MBA em Gestão Empresarial.
[Fonte: Portal Administradores]