Aniversário de São Paulo: a chamada
Ôrra meu!
Não tô entendennndo!
Aê, mano!
Qualquer exclamação destas, ouvida pelo país afora, vai logo identificar a origem do(a) visitante. É um(a) autêntico(a) paulistano(a) longe de seu reduto.
No sentido contrário, a terra destes - que sempre acham que não têm sotaque nenhum - recebe muitos visitantes. E deles, muitos chegam para ficar.
Diz-se da maior metrópole brasileira que quem vence nela está habilitado para viver em qualquer lugar.
São Paulo é uma cidade enorme que, como já mencionado, "exporta" muita gente para o mundo. Mas, também como já dissemos, assim como uma grande mãe, recebe muitos, inúmeros, todos os dias. Os que desembarcam na famosa Terra da Garoa chegam com expectativas de sucesso, atraídos pela suposta grande oferta de trabalho ou, quem sabe, pelo sabor inigualável da pizza que já conquistou fama e é considerada, inclusive, melhor do que a redonda feita na Itália.
Neste dia 25, esta gigante mãe de concreto completa 463 anos.
É mais uma oportunidade para que todos possam homenagear este grande celeiro de oportunidades, além de usufruir das múltiplas alternativas de diversão que ele oferece.
A chamada locomotiva do país, aquela que nunca dorme (desculpa aí, NY!) está apagando mais uma velinha...
Então? Você está naquela que muitos ainda chamam de Pauliceia Desvairada? Em caso afirmativo, que tal aproveitar o feriado para reunir amigos e se deliciar com "um chopps e dois pastel"?
Parabéns, São Paulo!